Como Comprar um Carro Usado com Segurança

Veja dicas exclusivas de como comprar um carro usado de forma segura…

Comprar um carro novo é algo que todo mundo deseja e quer fazer um dia. No entanto, em muitos casos, é mais interessante comprar um automóvel usado, já que eles possuem manutenção mais barata, preços mais baixos e condições de pagamento mais flexíveis.

O que acontece na hora de comprar um veículo usado é o aparecimento de muitas dúvidas em relação a este carro, principalmente na parte do motor, do desgaste e demais problemas relacionados à utilização por muito tempo. Por isso, saiba agora como comprar um carro usado com segurança:

como comprar um carro usado com segurança

Como comprar um carro usado (CC/Wikimedia)

Como comprar um carro usado

A primeira coisa a ser observada com atenção é o local de compra. Os melhores lugares para comprar um carro usado são as concessionárias. Elas possuem garantias que outras lojas não possuem, além de levar o nome de uma grande marca.

Lojas pequenas costumam negociar carros com altas quilometragens e isso pode fazer com que você compre um carro muito desgastado. Adquirir carros de locadoras pode trazer grandes descontos, mas o desgaste dos carros é muito grande.

Evite os carros mal falados

Existem carros que as pessoas odeiam e não compram de jeito nenhum. Manutenção cara, histórico de problemas, conjunto ruim de acessórios, alto consumo, enfim, são vários os motivos que levam um carro a se tornar mal falado entre as pessoas. Então evite este tipo de veículo e procure adquirir um carro que é mais popular entre as pessoas.

Descubra a procedência do veículo

É importante sempre saber de onde este veículo vem e onde ele rodou. Carros com muita rodagem no litoral podem ter desgastes na parte de baixo e nos componentes do motor, por conta da maresia. Veículos vindos de regiões rurais andaram muito em estradas de terra, o que pode danificar a suspensão e o alinhamento do veículo.

Além disso, ao comprar um carro, certifique-se que ele não é roubado. Isso é comum em negociações entre pessoas físicas, mas também pode acontecer em lojas. Fique atento!

Verificação da lataria, da pintura e do motor

Depois de escolher um carro, comece a sua avaliação. Olhe com atenção a lataria e a pintura do veículo para se certificar que ele não foi batido. A não uniformidade da lataria e da cor, os vãos entre portas, marcas de tinta no interior do capô, entre outras coisas, podem indicar que o carro foi desamassado ou repintado, ou seja, foi batido.

Já o motor deve ser analisado para que você tenha certeza de que não está vazando óleo, se não está com os bicos injetores entupidos, se o filtro de ar está limpo, enfim, são verificações simples que até você pode fazer. Porém, se você não tiver experiência, chame seu mecânico e faça uma breve avaliação do veículo. Tudo é válido para que você não faça um mau negócio.

Essas são apenas algumas dicas de como comprar um carro usado. É importante que você analise bem estes e outros aspectos para que não cometa o erro de comprar um veículo ruim ou que você não goste. Portanto, pense bastante antes de comprar o veículo e não se comprometa com um financiamento muito longo.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *