Seguro para Carros: Como escolher um bom plano

Não há dúvidas de que escolher um seguro de qualidade para o seu carro é um fator essencial para manter tanto o seu veículo como a sua própria família em segurança.

Por isso, confira neste artigo algumas dicas para escolher um bom plano de seguro para carros.

seguro para carros

Seguro para Carros

Como escolher um bom seguro para carros

A primeira dica, certamente, é realizar a comparação entre diferentes seguradoras antes de fechar com alguma: além de opções de preços, o que importa mesmo é a cobertura oferecida por cada uma no momento de garantir a segurança do seu carro. Por isso, fique atento a isso!

Outra dica bem importante é tomar cuidado com os valores da franquia. É claro que valores altos terão coberturas maiores, porém, de nada adianta se a cobertura for só a partir de danos que custem mais de R$ 5 mil reais, não é mesmo? Neste caso, para valores mais baixos, você é quem tem que arcar com as despesas, e isto, certamente, pode acabar fugindo do esperado.

Preencha o formulário corretamente

Seja sincero no momento de preencher o formulário sobre as informações pertinentes ao carro, as pessoas que o utilizam, sua experiência na direção e outros. Essas informações facilitam a escolha do melhor plano de cobertura para você.

Além disso, vamos supor que você se esqueça de colocar um membro de sua família no plano e algo aconteça bem quando o carro está nas mãos dele. Neste caso, o plano pode até mesmo não se responsabilizar pelo determinado furto e/ou acidente.

Contrate apenas o essencial

Só contrate aquilo que você precisa. Serviços diferenciados, adicionais e coberturas extremamente completas podem não ser a melhor opção para um carro que você quase não tira da garagem, não é mesmo?

Por outro lado, caso você utilize o carro diariamente, como para trabalhar e para ir para a faculdade todos os dias, nada melhor do que apostar em um plano mais amplo e completo.

A melhor forma de conseguir uma boa opção, o melhor plano de cobertura e por um valor que você pode pagar, é realizando várias e várias cotações. E, lembre-se: nem sempre a opção mais barata é a mais adequada.

Por isso, avalie o valor de franquia, apólice, prêmio, indenização, sinistro e outros antes de fechar com alguma seguradora.

E você, tem alguma outra dica ou experiência com seguro para carros? Então deixe nos comentários abaixo! 🙂

Um Comentário

  1. Robson 27 de setembro de 2015

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *