A GM anunciou o recall da Chevrolet Tracker LTZ. São 7,8 mil unidades afetadas, fabricadas no período de 04 de junho de 2013 a 13 de fevereiro de 2014.
Recall Chevrolet Tracker LTZ
Os proprietários dos veículos com chassi entre EL102593 e EL188312 devem comparecer às concessionárias para o reparo na tubulação de freio dianteira.
Segundo o comunicado, emitido pela General Motors, o motivo do recall se deve à problemas no processo de montagem da peça, que pode vir a danificá-la, ocasionando o seu posicionamento irregular.
Ainda, conforme o comunicado, tal situação pode gerar atrito entre a tubulação de freio dianteira e o parafuso de fixação da mangueira de refrigeração da transmissão automática.
A GM informou que devido à essa irregularidade, pode haver “perda da capacidade de frenagem do veículo, com risco de acidente, lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros”.
A fim de corrigir a falha será realizada uma inspeção nos veículos e, se preciso, será feita até a substituição da tubulação de freio dianteira.
Mais informações sobre o Recall
O reparo é totalmente gratuito e deve ser feito através de agendamento prévio. Para obter mais informações, basta ligar para o telefone 0800-702-4200 ou acessar o site da Chevrolet.
Como consultar o recall do seu Chevrolet Tracker
Hoje eu trago mais dicas importantes para os proprietários de Chevrolet Tracker. Nele, vou ensinar como consultar se o seu veículo tem algum recall pendente, e como agendar o serviço caso necessário.
A consulta pode ser feita de maneira fácil e rápida no site da Chevrolet, na área de serviços e recall. Basta digitar os 17 dígitos do número do chassi do veículo, e verificar se há alguma campanha de recall pendente. Caso não haja, ótimo! Isso significa que seu carro está em dia com as manutenções, e não há nenhuma pendência a ser resolvida.
No entanto, se houver um recall pendente, é muito importante que você agende o serviço o mais rápido possível, para garantir a segurança do veículo e dos seus ocupantes. Recalls são campanhas de ações preventivas realizadas pelas montadoras para corrigir possíveis problemas identificados em seus veículos, que possam afetar a segurança ou o bom funcionamento do carro.
Caso o veículo já tenha um recall pendente, significa que há um problema identificado pela Chevrolet que precisa ser corrigido. Nesse caso, é fundamental que você entre em contato com a concessionária mais próxima e agende o serviço o quanto antes.
O agendamento é importante, para que a concessionária possa se preparar para o atendimento e garantir que o reparo seja realizado da maneira correta, e dentro do prazo estipulado pela Chevrolet. Além disso, o recall é um serviço gratuito e coberto pela garantia do veículo, então não há motivo para adiar ou ignorar essa manutenção.
Portanto, se você é proprietário de um Chevrolet Tracker, não deixe de consultar regularmente se há recalls pendentes e agendar o serviço, caso necessário. A segurança dos ocupantes do veículo e a integridade do carro dependem disso!
Fonte: O Globo