Recall da Chevrolet Tracker LTZ

A GM anunciou o recall da Chevrolet Tracker LTZ. São 7,8 mil unidades afetadas, fabricadas no período de 04 de junho de 2013 a 13 de fevereiro de 2014.

 

Recall Chevrolet Tracker LTZ

Os proprietários dos veículos com chassi entre EL102593 e EL188312 devem comparecer às concessionárias para o reparo na tubulação de freio dianteira.

Segundo o comunicado, emitido pela General Motors, o motivo do recall se deve à problemas no processo de montagem da peça, que pode vir a danificá-la, ocasionando o seu posicionamento irregular.

recall da chevrolet tracker
Recall da Chevrolet Tracker

Publicidade:

Ainda, conforme o comunicado, tal situação pode gerar atrito entre a tubulação de freio dianteira e o parafuso de fixação da mangueira de refrigeração da transmissão automática.

A GM informou que devido à essa irregularidade, pode haver “perda da capacidade de frenagem do veículo, com risco de acidente, lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros”.

A fim de corrigir a falha será realizada uma inspeção nos veículos e, se preciso, será feita até a substituição da tubulação de freio dianteira.


Mais informações sobre o Recall

O reparo é totalmente gratuito e deve ser feito através de agendamento prévio. Para obter mais informações, basta ligar para o telefone 0800-702-4200 ou acessar o site da Chevrolet.


Como consultar o recall do seu Chevrolet Tracker

Hoje eu trago mais dicas importantes para os proprietários de Chevrolet Tracker. Nele, vou ensinar como consultar se o seu veículo tem algum recall pendente, e como agendar o serviço caso necessário.

RECOMENDADO:  Chevrolet Tracker 2014 - Galeria de Fotos

A consulta pode ser feita de maneira fácil e rápida no site da Chevrolet, na área de serviços e recall. Basta digitar os 17 dígitos do número do chassi do veículo, e verificar se há alguma campanha de recall pendente. Caso não haja, ótimo! Isso significa que seu carro está em dia com as manutenções, e não há nenhuma pendência a ser resolvida.

No entanto, se houver um recall pendente, é muito importante que você agende o serviço o mais rápido possível, para garantir a segurança do veículo e dos seus ocupantes. Recalls são campanhas de ações preventivas realizadas pelas montadoras para corrigir possíveis problemas identificados em seus veículos, que possam afetar a segurança ou o bom funcionamento do carro.

Caso o veículo já tenha um recall pendente, significa que há um problema identificado pela Chevrolet que precisa ser corrigido. Nesse caso, é fundamental que você entre em contato com a concessionária mais próxima e agende o serviço o quanto antes.

O agendamento é importante, para que a concessionária possa se preparar para o atendimento e garantir que o reparo seja realizado da maneira correta, e dentro do prazo estipulado pela Chevrolet. Além disso, o recall é um serviço gratuito e coberto pela garantia do veículo, então não há motivo para adiar ou ignorar essa manutenção.

Portanto, se você é proprietário de um Chevrolet Tracker, não deixe de consultar regularmente se há recalls pendentes e agendar o serviço, caso necessário. A segurança dos ocupantes do veículo e a integridade do carro dependem disso!

RECOMENDADO:  Chevrolet Tracker 2013-2014 - Lançamento, Preço, Fotos

Fonte: O Globo

Portal Tracker
Portal Tracker

A equipe editorial do Portal Tracker é formada por especialistas apaixonados pelo Chevrolet Tracker, reunindo conhecimentos e informações sobre o modelo para oferecer aos leitores as melhores dicas e orientações sobre essa SUV de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *