Confira a ficha técnica do Chevrolet Tracker 2001 completa, com dados sobre o motor, transmissão, direção, freios, suspensão, consumo e muito mais!
Obs.: Caso você queira saber mais sobre o Tracker 2001, recomendo também a leitura deste outro artigo.
Veja, abaixo, a ficha técnica Chevrolet Tracker 2001 completa:
Ficha Técnica Chevrolet Tracker 2001
CHEVROLET TRACKER 2001 – FICHA TÉCNICA |
|
MOTOR |
|
Dianteiro, transversal, 2.0 litros, 4 cilindros, 8 válvulas, SOHC, turbo diesel intercooler | |
Material do bloco/cabeçote | ferro fundido/alumínio |
Comando de válvulas | no cabeçote |
Válvulas por cilindro | 2 |
Diâmetro x curso | 86 x 86 mm |
Cilindrada | 1.997 cm3 |
Taxa de compressão | 20.5 |
Alimentação | Injeção Multiponto |
Potência máxima (cv / rpm) | 87 / 4.000 |
Torque máximo (kgfm / rpm) | 22 / 2.000 |
Injeção eletrônica de combustível | H.O. |
TRANSMISSÃO |
|
Câmbio manual de 5 marchas; tração traseira com sistema 4×4 e reduzida de acionamento manual | |
Relação das marchas | |
1a marcha – 3.704 | |
2a marcha – 2.020 | |
3a marcha – 1.368 | |
4a marcha – 1.000 | |
5a marcha – 0.802 | |
Ré – 4.472 | |
Redução do diferencial | 1.816 |
Tração traseira, redução final | 4.300 |
Redução da caixa de transferência | 4×4 Normal |
4×4 Reduzida | 1.816 |
Redução do eixo dianteiro | 4.300 |
DIREÇÃO |
|
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica – redução 20.4 | 1 |
Diâmetro de giro | 10,1 m |
FREIOS |
|
Sistema | Sistema de freios antiblocante, ABS nas 4 rodas, com função EBD (Sistema de Distribuição Eletrônico de Frenagem) |
Dianteiros | à discos ventilados |
Traseiros | tambores, com ABS |
SUSPENSÃO |
|
Dianteira | Independente tipo “McPherson” com subframe; Molas helicoidais e amortecedores pressurizados; Braço de controle |
Traseira | Tipo eixo rígido com 5 braços articulados; Molas tipo helicoidais e amortecedores pressurizados |
RODAS / PNEUS |
|
7J x 16 (em alumínio, inclusive roda reserva) / 235/60 R 16 | |
DIMENSÕES EXTERNAS |
|
Comprimento total | 4.215 mm |
Largura total (carroceria) | 1.780 mm |
Largura total (espelho a espelho) | 1.990 mm |
Altura | 1.740 mm |
Distância entre-eixos | 2.480 mm |
Bitola dianteira | 1.500 mm |
Bitola traseira | 1.500 mm |
TANQUE DE COMBUSTÍVEL |
|
66 litros | |
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS |
|
Normal | 275 litros |
Banco traseiro rebatido | 540 litros |
Banco traseiro rebatido até o teto | 1.148 kg |
PESO (em ordem de marcha) |
|
1.475 kg | |
CAPACIDADE DE CARGA |
|
520 kg | |
PESO BRUTO TOTAL |
|
1.995 kg | |
CAPACIDADE MÁXIMA DE REBOQUE |
|
1.850 kg (com freio) | |
700 kg (sem freio) | |
CAPACIDADE MÁXIMA DE TRAÇÃO |
|
3.845 kg | |
ÂNGULOS DE ATAQUE E SAÍDA |
|
34° e 31° | |
DESEMPENHO |
|
Velocidade máxima | 142 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 21,7 s |
CONSUMO CIDADE / ESTRADA (km/l) |
|
10,6 / 14,5 | |
SISTEMA ELÉTRICO |
|
Bateria | 12V, 48 Ah |
Alternador | 72 A |
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE |
|
– Controle remoto elétrico dos espelhos retrovisores externos | |
– Luz no compartimento de bagagem posicionado no teto | |
– Porta-mapas nos painéis inferiores das portas dianteira e traseira, porta-objetos no painel de instrumentos do lado do motorista e nas duas laterais do porta-malas | |
– Abertura da portinhola do tanque de combustível é acionada por cabo por meio do sistema de alavanca no assoalho dianteiro do lado do motorista este sistema dispensa o uso de chaves e não é necessário destravar as portas | |
– Relógio digital incorporado ao rádio | |
– Sistema de som com rádio AM/FM estéreo com CD player sintonia eletrônica e painel destacável. A antena é externa e está integrada à coluna A, do lado do motorista, e os alto-falantes alojados nas portas dianteiras e no teto do porta-malas | |
– Assoalho revestido com carpete de alto padrão de acabamento e cobertura na soleira das portas para evitar que o embarque e desembarque de passageiros desgaste a pintura, além de facilitar a sua limpeza. | |
ITENS DE SEGURANÇA |
|
– Air bag duplo (bolsas de ar infláveis no lado do motorista e do passageiro) x | |
– Acionamento por rádio-frequência do sistema central de travas elétricas (Keyless Entry Systems) x | |
– Barras de proteção contra impactos laterais no interior das portas X | |
– Chapa de proteção para o Tanque de combustível X | |
– Cinto de segurança traseiro central subabdominal X | |
– Cintos de segurança dianteiro laterais retráteis de 3 pontos com regulagem de altura X | |
– Cintos de segurança traseiro laterais retráteis de 3 pontos X | |
– Faróis com refletores de superfície complexa, lentes transparentes e lanternas indicadoras de direção integradas ao conjunto óptico X | |
– Gancho na dianteira e traseira X | |
– Ganchos para fixação de bagagem no porta-malas (4) X | |
– Lanternas indicadoras de direção nas laterais dianteira | |
– Luz auxiliar de freio “Brake Light” X | |
– Sistema de abertura da tampa de acesso ao bocal de abastecimento por alavanca no assoalho dianteiro lado do motorista X | |
– Sistema central de travas elétricas das portas e porta-malas X | |
– Sistema de freios antiblocante “ABS” nas 4 rodas (disco na dianteira e tambor na traseira) com função EBD (Sistema de Distribuição Eletrônico de Frenagem) X | |
– Sistema de imobilização do motor através de chave eletrônica ” Immobilizer System ” X | |
– Travas de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para criança) | |
ITENS DE APARÊNCIA |
|
– Capas dos espelhos retrovisores externos na cor preta x | |
– Grade do radiador na cor do veículo x | |
– Maçaneta do porta-malas na cor preta x | |
– Maçanetas das portas na cor preta x | |
– Molduras de proteção nas laterais na cor do veículo x | |
– Molduras nas aberturas de roda na cor do veículo x | |
– Pára-choque traseiro com piso antiderrapante x | |
– Pára-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo x | |
– Rack estilizado sobre o teto x | |
– Roda reserva fixada na tampa traseira x | |
– Saias de proteção nas laterais na cor do veículo x | |
– Vidros verdes com pára-brisa laminado degradê x | |
CONFORTO/CONVENIÊNCIA |
|
– Acendedor de cigarros e cinzeiro no console vertical x | |
– Acionamento manual do sistema de tração 4×4 e reduzida x | |
– Alça fixa dianteira no teto, lado do passageiro x | |
– Alças fixas traseira no teto em ambos os lados x | |
– Suporte descansa-pé para o motorista x | |
– Ar condicionado integrado frio e quente x | |
– Caixa porta-triângulo no assoalho do porta-malas x | |
– Carpete no assoalho interno x | |
– Cobertura da soleira das portas x | |
– Cobertura do compartimento de bagagem x | |
– Coluna de direção regulável em altura x | |
– Console central entre os bancos dianteiro com porta-copos, porta-objetos e cinzeiro para os passageiros traseiro x | |
– Controle de ventilação, ventilador de 4 velocidades e sistema de recirculação de ar x | |
– Controle remoto elétrico dos espelhos retrovisores externos x | |
– Desembaçador com ar quente x | |
– Desembaçador elétrico do vidro traseiro com luz de advertência no painel de instrumentos x | |
– Espelhos nas sombreiras em ambos os lados x | |
– Fixação do macaco e chave de rodas no porta-malas, lado do motorista x | |
– Isolação termo-acústica sob o capuz e painel divisório do motor x | |
– Levantador elétrico dos vidros de todas portas com sistema tipo “um toque” para descida, somente para porta do motorista x | |
– Limpador com temporizador auto ajustável e lavador elétrico do pára-brisa x | |
– Limpador com temporizador e lavador elétrico do vidro traseiro x | |
– Luz de advertência de funcionamento do motor no painel de instrumentos x | |
– Luz indicadora do sistema 4×4 acionado x | |
– Luz no compartimento de bagagem no teto x | |
– Luz traseira no teto x | |
– Luzes de leitura dianteira entre as sombreiras x | |
– Painel de instrumentos com Tacômetro (conta-giros) X | |
– Painel de instrumentos com velocímetro, hodômetro digital total e parcial, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor X | |
– Ponto adicional de energia no porta-malas X | |
– Porta-copos no console central (dois) X | |
– Porta-luvas com chave X | |
– Porta-mapas nos painéis inferiores das portas dianteira e traseira X | |
– Porta-objetos no painel de instrumentos, lado do motorista X | |
– Porta-objetos no porta-malas (2) X | |
– Relógio digital incorporado no radio X | |
– Teto solar de vidro deslizante e basculante com acionamento elétrico X | |
– Volante de direção acolchoado de dois raios X | |
BANCOS |
|
– Apoio para cabeça traseiro acopla no assento em caso de rebater os bancos x | |
– Banco traseiro com assento e encosto dividido 1/2 e 1/2 rebatível e dois apoios vasados para cabeça com regulagem em altura x | |
– Bancos dianteiros individuais reclináveis e apoios vasados para cabeça com regulagem em altura x | |
– Bancos dianteiros com porta-revistas na parte traseira do encosto x | |
– Sistema de travamento do assento no encosto do banco traseiro em caso de rebater x | |
– Banco do motorista com regulagens de altura e apoio lombar x | |
SISTEMA DE SOM |
|
– Alojamento para alto-falantes com tela de proteção (portas dianteira e na traseira no porta-malas, teto) x | |
– Antena integrada à coluna “A”, externo lado motorista x | |
– Preparação para receber sistema de som, constituída de fiação elétrica completa, alto-falantes e cabo para antena x | |
– Rádio AM / FM stereo com CD player, sintonia eletrônica e painel destacável x |
Chevrolet Tracker 4×4 Vale a Pena?
O Chevrolet Tracker, também conhecido como Suzuki Vitara, é um carro de parceria entre a Suzuki e a Chevrolet, com a plataforma da Suzuki sendo usada para criar o veículo. Uma curiosidade interessante é que, se você tirar o emblema da Chevrolet na traseira, encontrará o emblema da Suzuki.
O modelo chegou ao Brasil em 2001, com um motor 2.0 turbo diesel de origem Mazda, mas com desempenho questionado por muitos. Em 2003, a Tracker foi atualizada com um motor 2.0 turbo com mais de 100 cavalos, tornando o veículo mais potente e com melhor desempenho. Um de seus principais concorrentes na época era o Pajero TR4, mas o Tracker tinha duas vantagens: o motor turbo diesel Intercooler e o teto solar.
Produzido até meados de 2008/2009, o Tracker passou por um facelift sutil, com alterações nas lanternas traseiras. O modelo conta com tração 4×4 manual e câmbio manual de cinco marchas. O acabamento é feito com materiais de qualidade. O painel lembra os carros japoneses e coreanos da década de 90, e o veículo tem regulagem de altura no volante, comandos do vidro elétrico, retrovisor elétrico e vidro do motorista com um toque para abrir.
O Tracker possui um porta-objetos com porta-copos no centro, e mais dois porta-copos na gavetinha, que podem ser usados pelas pessoas que estão no banco de trás. O banco traseiro não conta com cinto de três pontos para quem está no meio, mas possui encosto de cabeça para quem está nas laterais.
Apesar de não ser um veículo tão comprido assim, o espaço interno é bom e os materiais de acabamento são de qualidade, proporcionando durabilidade ao veículo. O Chevrolet Tracker, ou Suzuki Vitara, é uma opção interessante de carro para quem busca um modelo com boa altura em relação ao solo e tração 4×4 manual para aventuras off-road.
ola preciso do manual do propritario da 2001 diesel quem poder me ajudar agradesso
Qual Diesel devo usar no Tracker 2001, tenho dúvidas porque está pedindo diesel aditivado ou adicionar aditivo na tampa do tanque